Diferente do português, os artigos definidos em inglês não sofrem alteração por gênero. Vou dar aqui alguns exemplos do que eu quero dizer:
a boy (um menino)
a girl (uma menina)
Repararam que eu não alterei o artigo definido por conta do gênero?
Agora você me pergunta, tá, mas e o an?
Eu respondo. Os artigos indefinidos em inglês seguem uma regrinha um pouco diferente daquela divulgada nas escolas por aí afora. A regra geral é que antes de palavras que começam com o som de consoante, usa-se o a e antes de palavras que começam com o som de vogal, usa-se o an. Assim:
a house (uma casa)
an orange (uma laranja)
a ball (uma bola)
an apple (uma maçã)
a car (um carro)
an animal (um animal)
Repararam que eu disse som? Pois bem, alguns professores costumam dizer que o a ou o an começam antes de palavras que começam com consoantes ou vogais, mas isto não é exatamente o correto. Como eu disse, e friso, o importante aqui é o som. Vou dar aqui alguns exemplos que, espero, vocês entenderão:
an hour (uma hora) --> o h aqui não é lido, então usa-se o an
a university (uma universidade) --> o u tem o som do y (semi-vogal), portanto têm-se que usar o a (lembrem de a year)
Tudo isso envolve mais do que simplesmente ler a palavra, tem que saber pronunciá-la. Mesmo assim, as regrinhas são essas e não são difíceis!
No mais, vou dar aquele toquinho pra vocês compartilharem essas dicas no Facebook, curtirem nossa Fanpage, e se quiserem saber mais sobre metodologia e contatos, deem uma lida no nosso site, Mr.School. Além disso, vocês podem compartilhar os artigos e dicas no LinkedIn através do botão InShare logo abaixo dos posts. É isso aí!
Nenhum comentário:
Postar um comentário