You like bananas. (Você gosta de bananas.)
Esse é um exemplo típico da estrutura descrita acima.
Em inglês, a conjugação verbal é mais simples do que em português. Se eu escrever essa frase na terceira pessoa do singular, ela ficará assim:
She likes bananas. (Ela gosta de bananas.) - eu simplesmente acrescento o s ao verbo; há casos em que se acrescenta es e outros, ainda, ies. Nas outras pessoas (1ª e 2ª do singular, 1ª, 2ª e 3ª do plural) isso não acontece - lembram do to be?
Bem, por conta dessa "simplicidade" ao se conjugar os verbos em inglês (exceto o be), é necessário usar um outro verbinho para auxiliar o verbo principal (main verb) a ter sentido nas frases negativas (Negative) e interrogativas (Question) - nas afirmativas não é necessário. Chamamos a esse verbo Verbo Auxiliar, em inglês, Auxiliary Verb.
As frases exemplificadas acima, na negativa e interrogativa, ficariam:
N: You don't like bananas.
Q: Do you like bananas?
N: She doesn't like bananas.
Q: Does she like bananas?
Reparem que ao utilizar o verbo auxiliar, o principal volta pro infinitivo, ou seja, sem qualquer conjugação. (likes volta para like).
A função do verbo auxiliar é a de conjugar o verbo principal tanto na interrogativa quanto na negativa.
Um detalhe importante a se lembrar é que o verbo auxiliar não tem tradução. Como ele conjuga o verbo principal, o que conta no contexto é o significado (e sentido) desse verbo em si.
As respostas curtas são dadas a quem conjugou:
Q: Do you study English every day?
Affirmative: Yes, I do.
Negative : No, I don't.
Q: Does he ride a motorbike?
Affirmative: Yes, he does.
Negative : No, he doesn't.
Não deixem de comentar aqui, curtir a nossa página no Facebook e, se precisarem de qualquer informação sobre os nossos cursos, visitem o nosso site, Mr.School Idiomas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário